Fandinha - Platipuz Custom
23.11.08
16.11.08
Monotipia
Um presente lindo sendo assinado de alguém que deixou a arte fluir e colheu lindos resultados, estabelecendo um diálogo fantástico com a obra de Tomie Ohtake!
Isso foi o resultado da "refeição" servida esse fds pelo Cardápio de Atividades (nome sugerido pela Mariana Serri) para quem passou pelo espaço grafite e alimentou a alma com arte!
Imaginação que nenhum participante irá ler isso, mas msm assim, agradeço de coração a tds!
15.11.08
Dica de música
nosso grupo da montagem da "noite de luz" no CPA está precisando da música: O menino do amendoim... Ontém depois da Lu trazer a letra procuramos muito até que encontramos para comprar no ML.
O legal é que a música pertence ao grupo Trio Esperança e pelo que vimos em nossa pesquisa eles tem um acervo bem bacana de músicas folclóricas!!!
11.11.08
ATELIÊ: GRAVURAS DE TOMIE OHTAKE E SEUS DESDOBRAMENTOS
Aos finais de semana, as visitas à exposição poderão ser complementadas com atividades práticas em ateliê de gravuras. A oficina propõe a expressão da criatividade por meio da vivência e da iniciação às técnicas de gravura a partir de propostas que ampliem a apreciação do trabalho de Tomie Ohtake. Com a arte-educadora Fernanda Ribeiro.Sala de Múltiplo Uso 2.
Dia(s) 15/11, 16/11, 22/11, 23/11, 29/11, 30/11
Sábados e domingos, das 14h às 17h.
Compareçam!!!
EXPOSIÇÃO TOMIE GRÁFICA
Uma retrospectiva da produção de gravuras de Tomie Ohtake, um dos mais importantes nomes das artes visuais no Brasil. A mostra, organizada pelo Instituto Tomie Ohtake e com a curadoria de Agnaldo Farias, reúne 48 gravuras realizadas entre 1968 e 2005 em serigrafia, litografia e metal, compondo um recorte sobre a linguagem que em alguns momentos chega a antecipar o trabalho em pintura da artista. Com experimentalismo incomum para a técnica milenar, a obra em gravura de Tomie surpreende não só pela inovação, mas pela fecunda produção que resulta hoje em cerca de 400 trabalhos, realizados em séries ou individualmente. Nesta mostra, destaca-se a série produzida com Haroldo de Campos, o álbum "Yu-Gen", composto pelos trabalhos com imagens de Tomie e poemas de Haroldo inspirados no Japão. Dona de uma consagrada carreira iniciada aos 40 anos, Tomie Ohtake é sinônimo de renovação constante. Sua poética expressa nas diferentes fases garante o esplendor de uma obra celebrada internacionalmente.
11/11 a 14/12. Terça a sexta, das 13h às 21h30. Sábado e domingo, das 09h30 às 18h, no SESC Araraquara |